1 de dez. de 2009

30/11/2009 - Pastoral Familiar ( Convidado: Pe. Jorge - Paróquia de Vista Serrana - PB)

Na noite desta segunda- feira, a novena teve a participação da Pastoral Familiar, e a comunidade rezou por todas as famílias da comunidade.

A família é uma verdadeira Igreja doméstica. "O futuro da humanidade passa pela família", assim afirmou o Papa João Paulo II. O homiliasta desta noite foi o Pe. Jorge Luiz, da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro na cidade de Vista Serrana. Ele iniciou a homilia cantando a música "Utopia" de Pe. Zezinho. Em sua reflexão, o referido sacerdote, comentou o Evangelho do dia (Mt 8,5-11), lembrando a fé como confiança na pessoa de Jesus, em todos os momentos da vida. Ele ainda lembrou que "conversão não é simplesmente mudar de igreja ou de banco de igreja mas, mudar e renovar o coração".

A novena foi bastante participada, contando com a participação no canto litúrgico do mesmo grupo que irá animar a noite do Pastoril. A liturgia de cada noite é uma verdadeira celebração da vida e da fé. A o final o Pe. Rogério motivou mais uma vez a comunidade a continuar participando de toda a programação da Festa de Nossa Senhora.


Veja algumas fotos da noite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário