29 de out. de 2013

Bispo se reúne com Religiosas

“A missão das  Religiosas é um dom para a vida de nossa Diocese”.
Com este sentimento o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva reuniu-se na tarde desta segunda-feira, (29) com consagradas da vida religiosa que servem a Diocese de Patos.
 Participaram deste encontro de familiarização do 4º pastor diocesano com as religiosas representantes das Congregações das Filhas do Amor Divino, da Congregação das Missionárias Carmelitas e da Congregação das Josefinas.
Num clima descontraído as religiosas apresentaram suas experiências obedecendo ao carisma particular de cada congregação e a caminhada missionária que desempenham nesta porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos.
 Pelo princípio da analogia as Congregações dispõem de um organismo de representação tal qual a CNBB se trata do Conselho dos Religiosos Brasileiros (CRB) que traz uma estrutura nacional que se desdobra nos Conselhos Regionais e em  Núcleos locais que organizam a vida religiosa.
 Quanto ao Núcleo das Religiosas em nível de Patos foi encaminhado a sua reativação bem como por parte do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo partiu a proposta de indicar um Sacerdote para acompanhar a vocação e o aprofundamento da vida religiosa consagrada.
Através deste encontro foi possível dar um norte para o intercâmbio e o convívio das Religiosas que afinaram o discurso de ajudarem a Igreja particular de Patos a ser e a estar num permanente estado de missão.
 O Excelentíssimo Dom Eraldo avaliou de forma positiva o encontro desejando novos momentos invocando sobre as religiosas e respectivas congregações sua Bênção Apostólica.



Texto: Carlos Silva 
Fotos:  Glauber Alves
Pascom Diocesana


Missa de Cura e Libertação

A Paróquia de São José de Espinharas abre as suas festividades em comemoração aos 5 anos de sua criação, neste dia 10/11/2013, com uma grande celebração de cura e libertação, às 19h, na igreja Matriz.

Desde já convidamos a todos a participarem deste momento importante para a Vida da Igreja de São José de Espinharas.

“Se parássemos por um momento e considerássemos com atenção o que ocorre nesse sacramento, estou certo de que pensar no amor que Deus tem por nós transformaria toda a frieza de nossos corações em fogo de amor e gratidão.”
(Santa Ângela de Foligno)
-
Gilberto Junior – Pascom Paroquial
Imagem – Espinharas em Foco