20 de ago. de 2010

Semana Nacional da Familia 2010

Todos os anos, a Igreja Católica, no Brasil, realiza a Semana Nacional da Família como um período especial de reflexão sobre uma temática relativa às famílias e de oração por elas. Este ano, o tema escolhido foi: “Família, formadora de valores humanos e cristãos”.


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (São Mamede – PB) não ficou de fora. A coordenação do evento ficou por conta de Fernando e Kena, líderes da Pastoral Familiar na Paróquia. Contudo, a dita semana envolve, além do pároco, todas as lideranças, pastorais e grupos da paróquia.


Por haver várias comunidades na zona rural do município, realizaram-se duas Semanas da Família: do dia primeiro ao dia 07 de agosto, na zona rural; do dia 08 ao dia 15 de agosto, na zona urbana. Foram atendidas as seguintes comunidades da zona rural: Baraúnas, Arraial/Promissão, Roça, Cupim, Angola, Assentamento Mundo Novo (antiga Fazenda São Nicolau) e Serra Branca. Na zona urbana, a cidade foi dividida em sete áreas missionárias: 1) Rua Santos Dumont; 2) Jardim Planalto e CEHAP; 3) Centro I (do Mercado Público ao Centro de Referência); 4) Centro II; 5) Conjunto Nilson Oliveira; 6) Bairro Pau d’Arco e Conjunto Sabino Maracanã; 7) Boa Vista e Agenor Rique.


Ouvimos o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pe. Paulo Jackson, que avaliou a realização do evento como extremamente positiva: “As celebrações e encontros foram muito bem participados, e a temática deste ano é bastante atual, pois a família não pode fugir ao seu compromisso de formar todos os seus membros em vista dos valores humanos e cristãos”, disse ele. Finalmente, ele agradeceu a todas as pessoas que estiveram envolvidas no processo de preparação e realização de mais uma Semana Nacional da Família.